• Postado por Tiago

O piloto Jenson Button, da Brawn, conquistou a sua quinta vitória em seis corridas em 2009, ao vencer ontem o GP de Mônaco de F-1. Ele ficou à frente de Rubinho Barrichello, da Brawn, em segundo, e Kimi Raikkonen, da Ferrari, na terceira posição.

Felipe Massa, da Ferrari, ficou em quarto lugar. O outro brasileiro na prova, Nelsinho Piquet, da Renault, teve que abandonar depois ter sido atropelado por Sebastien Buemi. “Ele acertou com tudo atrás de mim. Quase machucou o meu pescoço”, disse o filho do Piquet depois da corrida.

Com o resultado, Button passou a somar 51 pontos na liderança do mundial de pilotos. O segundo colocado, Rubinho, tem 35. O circuito de rua do tradicional GP de Mônaco foi um grande desafio pros carros da Brawn. Manter o domínio nesta temporada se tornou mais difícil com a evolução de outras equipes, como a Ferrari.

Mas na pista, Button e Barrichello mostraram que a Brawn também evoluiu e não deram chances aos adversários. Logo depois da largada, Barrichello, que estava em terceiro lugar, conseguiu ultrapassar Kimi Raikkonen e foi para a segunda posição. Button também iniciou bem e venceu a corrida de ponta a ponta.

  •  

Deixe uma Resposta