• Postado por Tiago

O pessoal louco por jipe em Navega resolveu se unir para formar o Jeep Clube de Navegantes. A ideia é montar eventos e passeios pra juntar a galera. O clube foi fundado no domingo e o próximo encontro tá marcado para o dia 31, no clube 18 de maio. O presidente fundador, Carlos Fabiano Machado, conta que o jeep clube serve também para a troca de experiências, principalmente nos assuntos de mecânica.

Carlos explica que a prática do esporte se torna muito cara por causa dos reparos que devem ser feitos nos possantes depois das trilhas porretas. Para driblar o custo alto, diz que os próprios jipeiros acabam se tornando mecânicos. Por isso o encontro se torna tão importante. Atualmente, na região, existem clubes de jeep em Itajaí, Camboriú e Luís Alves.

Carlos diz que a ideia de montar um clube começou depois da enchente, quando ele foi voluntário em Navega e também ajudou o Jeep Clube de Itajaí.

No domingo, 10 jipeiros se encontraram, fizeram uma jeepeata (passeata de jeep) pelas ruas da city e, no final do dia, uma trilha no Morro da Pedra, nos Escalvados.

  •  

Deixe uma Resposta