• Postado por Tiago

Os abobrões de Barra Velha promovem no mês de outubro os primeiros Jogos Escolares da Primavera de Barra Velha e região (JEPs). O objetivo é fazer um intercâmbio esportivo entre as escolas da capital do pirão, de São João do Itaperiú e do bairro de Itapocu, no município de Araquari.

Os JEPs serão divididos em duas etapas. A primeira apenas com alunos da pré-escola a quarta série do ensino fundamental de Barra Velha, que vão se divertir numa gincana com jogos e brincadeiras. E a segunda pra alunos de quarta série do fundamental até o terceiro ano do ensino médio das escolas públicas e privadas de Barra Velha, São João do Itaperiú e bairro de Itapocu, em Araquari.

As modalidades disputadas nessa primeira edição serão futsal, tênis de mesa, voleibol e xadrez, nos naipes feminino e masculino, divididas em três faixas etárias. Os jogos da primeira etapa dos JEPs rolam entre os dias 5 e 9 de outubro, no ginásio de esportes Alfredo José de Borba, no centro, e também na praia central da capital do pirão. As partidas da segunda etapa serão entre os dias 26 e 30 de outubro, no mesmo ginásio de esportes.

Os professores de educação física das escolas são os responsáveis pela organização das equipes. Pra participar dos JEPs o atleta deverá estar matriculado e frequentando alguma das escolas participantes. O regulamento geral e técnico da competição está à disposição dos professores e dirigentes escolares na fundação de esportes de Barra Velha ou pelo telefone (47) 3457-0642.

  •  

Deixe uma Resposta