• Postado por Tiago

Após inúmeras reuniões entre os abobrões do esporte e da saúde de Santa Catarina, ficou definido ontem que alguns eventos do calendário da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) serão cancelados. É o caso da 9ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que iria rolar em Tubarão; da 22ª edição dos Joguinhos Abertos, programada pra cidade de Brusque; além do 11° Festival de Dança Mário de Andrade. As outras duas competições, os 49° Jogos Abertos e o 17° Moleque de Bola estão suspensos preventivamente até 30 de setembro.

A justificativa do presidente da Fesporte, Carione Pavanello, é de que permanece o alerta e a precaução em função da disseminação da gripe A pelo vírus H1N1. O cartola mostrou preocupação com o fato dos próximos jogos da Fesporte reunirem grande número de crianças e adolescentes, que ficariam alojados em escolas durante as competições, com risco maior de pegarem a gripe porca. “Não podemos assumir a responsabilidade de realizar as competições e dar chance para que o vírus se propague ainda mais. O estado tem se esforçado e adotado medidas no sentido de prevenir e dar assistência aos cidadãos em relação à gripe A, e o nosso papel é colaborar para que diminuam os riscos de contágio”, destacou Pavanello, garantindo que a situação segue complexa na Santa & Bela, com vários casos da doença ainda se confirmando.

Em nota oficial, a Fesporte explica também que competições como Jogos Abertos e Moleque Bom de Bola estão temporariamente suspensas e que em outubro os abobrões voltam a se reunir pra ver se as disputas serão ou não realizadas.

  •  

Deixe uma Resposta