• Postado por Tiago

A abertura oficial do 14º Festival Catarinense de Teatro está marcada para as 20 horas desta terça no Teatro Juarez Machado, anexo ao Centreventos Cau Hansen, com a peça “A Descoberta das Américas”, com Júlio Adrião (vencedor do Prêmio Shell) e Grupo Leões de Circo Pequenos Empreendimentos, do Rio de Janeiro.

O evento é organizado pela Federação Catarinense de Teatro e tem o apoio da Prefeitura de Joinville, através da Fundação Cultural de Joinville, Ajote, Sesc e Studio Escola de Atores. Dos 12 selecionados, três são voltados ao público infantil: “O Contra-Regra”, Cirquinho do Revirado (Criciúma); O Menino Maluquinho”, Cia Andante Prod. Artísticas (Itajaí), e “A Caixa” – Cia Mútua (Itajaí).

Participam do festival deste ano quatro espetáculos de Itajaí – Noite (Grupo Porto Cênico), O menino maluquinho (Cia Andante e Produções Artíticas), A caixa (Cia Mútua), Haënbeck Ltda (Cia. Experimentus Teatrais) e três de Florianópolis – A galinha degolada (Persona Cia de Teatro), Escaparate (Erro Grupo), As três irmãs (Traço Cia. De Teatro).

Joinville está representada por dois trabalhos – Tete – a história do cara (Teatro Maginguelado) e SOS uma mulher só (Metamorfose Companhia Cênica).

Também foram selecionados O contra-regra (Cirquinho do Revirado – Criciúma), O incrível ladrão de calcinhas (Trip Teatro de Animação – Rio do Sul), Volúpia (Cia Carona de Teatro – Blumenau),

O evento será realizado em Joinville, de 5 a 9 de maio, com apresentações nas ruas, praças, no Teatro Juarez Machado e no Galpão da Ajote. 

Os ingressos para o festival já estão à venda no site www.ingressorapido.com.br, Choperia Biergarten, Shopping Mueller (1º piso) ou nas Bilheterias dos Teatros 1hora antes dos espetáculos. A entrada custa R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia – para idosos acima de 60 anos e estudantes). 

Confira a programação no site www.fecate.org.br.

  •  

Deixe uma Resposta