• Postado por Tiago

Joinville vai adotar o pacote de softwares livres desenvolvido em Itajaí durante a gestão do prefeito Volnei Morastoni (PT-SC), de 2005 a 2009, e descontinuado por Jandir Bellini (PP-SC), no começo do seu mandato neste ano.

Jean Carlos Sestrem, ex-secretário de TI de Itajaí e parte de sua equipe vão trabalhar em Joinville, onde assumiu o prefeito Carlito Merss (PT/SC). “Nenhum município chegou perto de uma décima parte do que a gente fez, tudo levantado no chão de fábrica, com levantamentos de requisitos até a documentação, elaborados no ambiente de usabilidade”, acredita Sestrem, atualmente coordenador de TI de Joinville.

De acordo com Sestrem, são mais de cem softwares de gestão municipal, incluindo uma solução de educação premiada pela Associação Brasileira e Municípios e Unesco e uma ferramenta de BI, entre outros. “O que desenvolvemos por R$ 2 milhões vai custar R$ 15 milhões em softwares proprietários”, critica o ex-coordenador de TI. “A adaptação e evolução dos softwares de Itajaí em Joinville vai ser objeto de um edital a ser lançado em breve”, adianta Sestrem.

fonte: baguete.com.br

  •  

Deixe uma Resposta