• Postado por Tiago

Uma semana após conquistar o título catarinense amador, o peixeiro Jonatan Busetti subiu dinovo no lugar mais alto do pódio, dessa vez pra levar o circuito Associação de Surfe das Praias de Itajaí (ASPI) – Evolução Consciente 2009, que acabou no último findi, na praia Brava. Mesmo com o terceiro lugar na quarta e última etapa, vencida por Alessandro Schmitz, Jonatan acabou a temporada com o título da principal categoria do circuito peixeiro, a open, com 2810 pontos, e levantou o segundo troféu de campeão em uma semana.

O peixeiro também poderia ter ficado com o título da categoria júnior, mas ele não foi páreo pras manobras de Gustavo Machado, vencedor da etapa e campeão da temporada. Matheus Navarro, de Balneário Camboriú, foi o segundo na etapa. Entre os brous das antigas, o grande campeão foi Mickey Hoffmann, que levou as categorias master e grand master na última etapa, e também o título da temporada 2009.

Outros que ganharam a última etapa e ficaram em primeiro no ranking foram Victor Drews, de Balneário, na mirim, Fábio Axé, na freesurf, e Fernanda Espíndola, na feminino. Na categoria iniciante, o campeão foi Alcides Lopes Neto, e na infantil, Gustavo Ramos, os dois de São Francisco do Sul, litoral norte do estado.

Com um baita aéreo estiloso de meia altura e muito controle da prancha, Matheus Navarro, campeão catarinense nas categorias mirim e júnior, ganhou a expression session, o campeonato de aéreos. A disputa peixeira contou com 102 atletas inscritos e promete muitas emoções no ano que vem.

  •  

Deixe uma Resposta