• Postado por Tiago

O vôlei de praia barriga-verde conheceu no último findi os campeões da temporada 2009. Nas areias de Balneário Piçarras rolou a quinta e última etapa do circuito estadual, que reuniu as melhores duplas da Santa & Bela. Atual campeã, a parceria formada por Josi e Leize, de Balneário Camboriú, venceu a etapa em Piçarras, manteve a liderança do ranking e comemorou o bicampeonato.

Mais do que o título, Josie e Leize levaram a taça de forma invicta, vencendo todas as etapas. Elas somaram 1000 pontos ao final das cinco etapas realizadas durante o ano. Diferente das quatro primeiras etapas, a final em Piçarras não foi contra a dupla de Itapema, Andréa e Katiane, mas com Peluca e Maiara, de Brusque. “Foi uma etapa tranquila, não tivemos muitas dificuldades. Todo mundo já tinha parado de treinar, porque era perto do Natal”, diz Josi. As minas de Itapema acabaram com o vice-campeonato geral.

No masculino, além de conhecer os campeões da etapa e no geral, a federação Catarinense de Vôlei de Praia se viu numa polêmica. Como Nelsinho entrou de férias, seu parceiro Keko jogou a última etapa com o manezinho Guilherme Bornelli. Os dois venceram, mas pra surpresa de Keko, que já tinha se considerado campeão geral ao lado de Nelsinho, o título da temporada foi dado pra dupla Roger e Moisés, de Itapema.

A organização alega que a parceria de Balneário não existe mais, como de fato pode rolar em janeiro, e ridiculamente não considerou os pontos que Nelsinho ganhou com Keko, que se deu mal no papel, porque dentro de quadra foi o melhor. De consolação, Keko pode se considerar o campeão individual, já que somou 980 pontos no geral.

  •  

Deixe uma Resposta