• Postado por Tiago

Os pranchões tão prontos pra invadir o Nordeste brasileiro nesta e na próxima semana, pra duas etapas inéditas do LQS, a divisão de acesso do surfe de longboard mundial na América do Sul.

Nesta quinta-feira, na praia de Jaguaribe, em Salvador/BA, começa o Pena Bahia International Longboard Classic, que vai até domingo. Um dos destaques da etapa vai ser o surfista de Balneário Camboriú, Gabriel Vitorino, que aos 15 anos de idade será o mais novo atleta na disputa.

Considerado uma das maiores promessas do pranchão brasileiro, Gabriel embarcou junto com o pai Marcos na tarde de ontem. Ele vai disputar a categoria profissional pela primeira vez na sua carreira. “Estou muito contente em ter a oportunidade de competir na profissional ao lado dos melhores do Brasil e do mundo, por isso vou sem pressão”, diz Gabriel.

Na semana que vem, o surfista de Balneário vai pra outra etapa do mundial, na baía de Maracaípe, em Ipojuca/PE. Nas duas etapas do mundial, Gabriel pode ter pela frente o nove vezes campeão brasileiro e um dos precursores do surfe brasileiro, Picuruta Salazar.

Essas etapas no Brasil vão ser as únicas de nível três estrelas em 2009, o que significa o triplo de pontos das etapas realizadas em outros países.

Corrida pelo título amador

Paralelamente às etapas do mundial, também vão rolar duas etapas do Campeonato Brasileiro Amador de Longboard, com disputas nas categorias júnior, adulto, master, legends e feminino. Atualmente na segunda colocação do ranking da júnior, pra atletas de até 18 anos, Gabriel sabe o que quer. “Meu foco principal é o amador, onde disputo o título deste ano”, diz.

Uma reunião entre a Associação de Surfe Nordestina e Confederação Brasileira de Surfe vai decidir se rolará ou não uma outra etapa do amador, o que pode definir os campeões de 2009 já em Pernambuco.

  •  

Deixe uma Resposta