• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-18---s---semana-guga-kuerten---gustavo-kuerten-foto-rubens-flores-01jun09

Manezinho atende os fãs e quer seguir incentivando a prática do tênis

Pelo menos 600 tenistas, com idade entre 10 e 18 anos, participam a partir de domingo da Semana Guga Kuerten, que reunirá atividades educativas, técnicas e competitivas. O evento rola em Floripa e terá como anfitrião o manezinho tricampeão de Roland Garros. O objetivo é incentivar a prática de tênis no país.

Um dos momentos mais esperados é o jogo exibição entre Guga e o espanhol Sergi Bruguera. Os dois vão relembrar a final de Roland Garros de 1997, quando Guga conseguiu seu primeiro título no saibro francês. O confronto tá marcado pro dia 13, a partir das 19h, na passarela do samba Nego Quirido.

Pra este jogo, Guga confirma alguns convidados de peso, como César Cielo, Daiane dos Santos, Giovane Gavio e Hortência, que assim como o manezinho fazem parte da comissão de atletas criada pelo Comitê Olímpico Brasileiro pra incentivar o esporte amador no Brasil, além de promover campanha pra que as Olimpíadas de 2016 rolem no Rio de Janeiro. A comissão é presidida pelo ex-jogador de vôlei Bernard.

A volta às quadras

Pra Guga, o jogo contra Bruguera é só um atrativo a mais ao evento. Pra ele, o que vai valer mesmo são as disputas entre a gurizada. ?Vou aproveitar para vê-los jogar e muitos vão poder me ver jogar e treinar ao vivo pela primeira vez. Espero poder passar o quanto é prazeroso para mim estar na quadra?, diz o tenista. O torneio será disputado nas quadras do Lagoa Iate Clube (LIC), na Lagoa da Conceição e na Top Tênis, na avenida Beira-mar Norte.

A premiação é atrativa: R$ 40 mil no total. Só pra ter ideia, na categoria 12-14 anos, os vencedores masculino e feminino ganharão uma semana de tênis em universidades americanas. Na categoria 16-18 anos, os campeões vão ganhar bolsas de R$ 6 mil pra estudar nos Isteites.

Além do jogo exibição e do torneio, no primeiro dia do evento o público poderá assistir à final de Roland Garros acompanhado do Guga. Uma estrutura será montada no Koxixo?s da avenida Beira-mar e a turma se encontra por lá a partir das 10h. O evento também terá palestras e clínica com o técnico de Guga, Larri Passos, e com Jaime Oncins. Pra saber mais da programação basta dar uma espiada no saite www.semanagugakuerten.com.br.

  •  

Deixe uma Resposta