• Postado por Tiago

ESPECIAL-CANTO---volei-de-praia-bc---circuito-bb---Juliana-e-Larissa---foto-Geremias-A.-Junior---CBV

Juliana e Larissa levaram as duas primeiras etapas

As campeãs pan-americanas Juliana e Larissa (CE/PA) voltaram a levar a melhor no duelo com as rivais Talita e Maria Elisa (AL/PE) e conquistaram ontem o título da etapa de Balneário Camboriú do circuito brasileiro. Na decisão, as tetracampeãs do circuito mundial bateram as atuais campeãs nacionais por 2 sets a 1, num jogo muito equilibrado e com parciais de 16/18, 18/16 e 15/13. A paraense Vivian e a carioca Bárbara Seixas terminaram em terceiro lugar.

O título conquistado no domingão foi o primeiro da dupla na Maravilha do Atlântico, mas o terceiro na Santa & Bela, já que, juntas, Juliana e Larissa também venceram as etapas catarinenses de 2005 e 2008, ambas em Floripa. ?Apesar disso, é a primeira vez que jogamos juntas em Balneário Camboriú. Não fomos bem no primeiro set, mas sabemos que a história de um jogo às vezes muda e conseguimos reverter. Dosamos bem as energias e conseguimos nos sair melhor nos pontos decisivos?, analisa Larissa.

O bom começo de temporada da dupla, que chega agora a 10 jogos de invencibilidade, faz lembrar a edição 2008, quando as campeãs pan-americanas iniciaram o ano de maneira arrasadora, vencendo as seis primeiras etapas do ano, com uma série de 30 triunfos consecutivos.

Dois oito confrontos em finais contra Talita e Maria Elisa, as campeãs em Balneário venceram cinco. Derrotada na decisão, Talita fez questão de destacar os méritos das rivais. ?Foi um jogo de muitos erros dos dois lados, mas elas tiveram o mérito de não falhar nos momentos decisivos. Nos perdemos em determinadas situações e elas conseguiram se manter mais concentradas?, diz a alagoana.

  •  

Deixe uma Resposta