• Postado por Tiago

BASE-DA-OITO---g---menina-fantastica---ginasio-seletiva-foto-rubens-flores-12set09-(1)

Ginásio lotado durante 10 horas pra escolha das finalistas catarinenses

As 1218 inscritas pra seleção do concurso Menina Fantástica da Santa & Bela tiveram um sábado difícil. Durante 10 horas, a moçada teve que ter muita paciência pra esperar a vez de ser chamada pro crivo dos olheiros. Ao final da análise, cinco gurias foram selecionadas e agora vivem o sonho de ser a nova celebridade das passarelas tupiniquins e quem sabe do mundo.

?Após analisarmos as mais de 1200 inscritas selecionamos 86. E aí, a situação ficou mais complicada ainda. Tínhamos uma menina mais bonita do que a outra?, conta Raphael Garcia, diretor da agência Mega, organizadora do evento.

Aline Agostineli, 16 anos, de Gravatal; Jéssica Kupka, 15, de Floripa; Gabriela Santini, 16, de Joaçaba; Mariana Vefago, 15, de Balneário Gaivota e Thuane Fischer, 15, de Brusque concorrerão com outras 35 selecionadas.

?A primeira semifinal ocorre no dia 31 de outubro em São Paulo. A outra, no dia 7 de novembro, no Rio de Janeiro. Em cada cidade participa um grupo de 20 meninas. De cada semifinal saem seis finalistas. Ou seja, 12 meninas deste grupo de 40 vão disputar a grande final?, explica Raphael.

As 12 escolhidas ficarão confinadas numa casa entre 9 de novembro e 13 de dezembro. Será uma espécie de Big Brother, já que as gurias serão monitoradas por câmeras 24 horas por dia. Tudo o que elas fizeram no ?castigo? será exibido em matérias no programa Fantástico, da Rede Globo, liberado pra internet e pros canais pagos mundo afora.

As candidatas serão eliminadas semanalmente pela comissão julgadora do concurso até que fiquem somente três na casa. Então caberá ao público escolher quem será a Menina Fantástica 2009. A votação vai rolar durante o Fantástico de 13 de dezembro.

?Além de contrato de trabalho de cinco anos com a agência Mega e orientação profissional, a vencedora receberá R$ 500 mil em prêmios?, explica Raphael. A segunda colocada embolsa R$ 100 mil e a terceira, 50 mil. Com estas também será assinado contrato de trampo por cinco anos.

Muita emoção

O concurso Menina Fantástica tinha uma única limitação: as concorrentes tinham que ter entre 15 e 25 anos. Então apareceu de tudo no ginásio onde rolou a seletiva.

?Na verdade é esta a proposta. É abrir o concurso para que todas as pessoas possam participar. E muitas meninas que não foram selecionadas saíram daqui com proposta de trabalho, uma vez que olheiros de agências vieram conferir o concurso?, conta Raphael.

Ao chegar à seletiva, Gabriela Santini chamou a atenção. Com uma cinturinha de pilão e uma beleza que mistura simpatia e timidez, a guria foi muito aplaudida quando classificou-se entre as 86. ?Não esperava chegar a tanto!?, revela a menina, que teve entre os grandes incentivadores o namorado. ?O Felipe sempre me apoiou e agora não será diferente?, espera.

Procura

De acordo com Raphael Garcia, o aumento em 20% na procura pelo concurso este ano deve-se ao fato das primeiras colocadas do ano passado serem do sul do Brasil. A vencedora, Regina Krilow, é do Rio Grande do Sul. A segunda colocada, Luara Kondel, de Mafra. A quarta colocada, Ana Carla Vanini, de Nova Trento.

Entre as 13 e as 17 horas de sábado foram distribuídas as senhas às inscritas nas cidades por onde os busos do concurso passaram na semana passada. ?Neste trajeto já sabíamos que haveria uma procura muito grande pela seletiva. Santa Catarina tem mulheres lindíssimas e vocês tenham certeza que tivemos muita dificuldade para dispensar as 80 que foram pré-selecionadas?, conclui.

Pra acompanhar o concurso, que desde ontem já caça meninas no Paraná, basta acessar o site www.meninafantastica.com.br.

  •  

Deixe uma Resposta