• Postado por Tiago

Depois de dois dias de calor de matar, o sol deu uma folga em Teresina, onde começou ontem a sétima etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, considerado o mais difícil do mundo. E foi num dia nublado e com uma brisa suave que os catarinenses Keko e Nelsinho, de Balneário Camboriú, derrotaram a dupla Pastor/Leandro (MA/PB) por 2 sets a 0 (18/10 e 18/9) e garantiram vaga na fase principal da competição.

Acostumada a temperaturas mais amenas nesta época do ano na Maravilha do Atlântico, a dupla comemorou o fato de o sol ter sido menos intenso que o normal. “Pelo que o pessoal daqui falou, este clima é totalmente incomum para Teresina. Treinamos terça e quarta-feira sob um calor enorme e já estávamos preparados para enfrentá-lo novamente no qualifying. Felizmente o sol deu uma folguinha e chegou até a ventar um pouco. Mesmo assim, é muito difícil para nós, que viemos de uma temperatura entre 12 e 14 graus de Balneário Camboriú”, comenta Keko.

Além de Keko/Nelsinho, outras sete parcerias masculinas avançaram à fase principal após o qualifying de ontem, em Teresina. Elas se juntarão a outras 16 pré-classificadas na disputa do torneio principal, que começa hoje, às 9h.

No sábado rola a etapa eliminatória e no domingo serão realizadas as finais e disputas de terceiro lugar masculino e feminino. Por falar nas minas, Josi e Leize, também de Balneário, já estavam garantidas no torneio principal e também entram em quadra hoje pra encarar as 16 melhores duplas femininas do país.

  •  

Deixe uma Resposta