• Postado por Tiago

O impossível aconteceu. Pela fase classificatória do torneio principal do circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, os catarinenses de Balneário Camboriú, Keko e Nelsinho, passaram pelos phodões Ricardo e Emanuel, dupla brazuca medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas, em 2004.

Vindos do torneio qualifying, Keko e Nelsinho não se intimidaram. Mesmo perdendo o primeiro set por 18/16, a dupla barriga-verde conseguiu virar o jogo e fechar em dois sets a um, com 18/16 e 15/12 nos sets seguintes.

Depois da vitória, os catarinas tiveram outra batalha complicada. Enfrentaram a dupla carioca Fábio Guerra e Ferramenta, mas desta vez o cansaço falou mais alto. No primeiro set, o jogo foi duro e Keko e Nelsinho perderam por 24/22. A dupla sentiu jogar duas partidas praticamente seguidas e perdeu o jogo com um 18/7.

Hoje, Keko e Nelsinho volta à quadra às 10h40, pra encarar Oscar e Guto, em busca de uma vaga nas quartas-de-final. O sábado ainda terá rodada noturna, entre 18h e 22h, com as semifinais. As finais rolam domingo.

Circuito estadual em Itajaí

Desde ontem, nas areias da Atalaia, rola a etapa peixeira do circuito Estadual Brasileiro de Vôlei de Praia, espécie de segunda divisão do esporte no país. Com 24 duplas, no masculino e feminino, a 24ª etapa da temporada reúne atletas do grupo três do circuito, formado pelos estados do Mato Grosso do Sul, Brasília, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro e os três da região Sul. Ontem começou a fase classificatória, em que quatro duplas de cada naipe passaram à fase principal, que começa hoje.

  •  

Deixe uma Resposta