• Postado por Tiago

A prefa de Floripa espera conseguir até o final da semana que vem reestabelecer o sistema de iluminação das pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos. Há 10 dias larápios surrupiaram mais de 500 metros de cabos. “Eu não consigo compreender algumas pessoas que vivem em nossa cidade. Antes do Natal tivemos o mesmo problema quando a fiação da decoração de Natal foi roubada na via expressa sul. E isso se sucede em vários pontos da cidade”, lamenta o prefeito Dário Berger (PMDB).

Conforme o prefeito, a ação de vândalos nas pontes ferra com a vida de quem tenta passar na região à noite. “Apesar de ser uma iluminação que, a princípio, era para ser mais decorativa, aquela luz contribuía também para as pessoas que passam na região em suas caminhadas, para andar de bicicleta e também auxiliava quem usa a passarela para cruzar a pé do continente para cá e vice-versa”, lembra.

O prefeito diz que não sabe qual o preju. “É uma conta que nunca acaba. Hoje roubam os cabos aqui. Amanhã numa praça. É um serviço de manutenção que constantemente tem que ser feito”, lamenta. Nessa recolocada de fios, a secretaria de Obras vai implantar um novo jeito de colocação dos cabos. “Vamos cimentar a região e proteger ainda mais esses cabos. Mas isso não quer dizer que alguém não vá conseguir roubá-los. Nós vamos dificultar ao máximo”, diz Dário.

Um boletim de ocorrência foi registrado na central de polícia. “Esses fios são roubados para comprar drogas. Se não houvesse quem comprasse, teríamos grande parte do problema resolvido”, lamenta o chefão da Ilha da Magia.

  •  

Deixe uma Resposta