• Postado por Tiago

abre-p2-Dr.-Lair-Ribeiro

Ontem, ele deu autógrafos no shopis Atlântico

A galera que estiver precisando de um empurrão pra vida deslanchar pode dar uma chegada no centro de eventos do Cine Itália onde, hoje e amanhã, o megastar dos livros de autoajuda, Lair Ribeiro, vai estar ensinando a ter sucesso em tudo: em casa, no trampo ou na fazenda. Hoje, o tema da palestra é ?Saber Viver – Pessoalmente, Profissionalmente e Financeiramente?; e amanhã rola a palestra ?Marketing e Vendas?. Os dois dias custam R$ 100.

Lair, de 64 anos, é cardiologista por formação e entrou pra vida de palestrante profissional há 15 anos, na volta da temporada que passou nos Isteitis. Ele foi fazer pós-graduação em cardiologia na prestigiada universidade de Harvard e aprendeu com os gringos como se dar bem neste mundo capitalista, onde a imagem é tudo. ?Você sabia que a cada 40 minutos, 10 mil brasileiros se formam na faculdade, mas, no mesmo período, não são criadas 10 mil novas vagas, portanto, o diferencial para se destacar no mercado é o marketing pessoal?, acredita.

O médico conta que começou a dar palestras em 1980 como brincadeira, mas depois que começou a escrever livros ? foram 35, a coisa se profissionalizou. Não é à toa que ele foi um dos precursores da chamada ?literatura de autoajuda?, que tanto sucesso faz no país. ?Fui eu quem trouxe a neurolinguística pra cá. Nesta época, fiquei direto na ponte aérea Nova Iorque-São Paulo?, conta. Mas até hoje ele tá na ponte aérea, já que tem uma casa em Sampa e outra em New Jersey, nos arredores de Manhathan.

É a segunda vez que Lair vem a Balneário. ?Vim aqui há 15 anos. De lá pra cá, os prédios ficaram mais longos?, brinca. O médico, que hoje não se dedica mais à cardiologia, mas à nutrologia contra o envelhecimento, indica as palestras pra pessoas a partir dos 14 anos que tiverem visão de futuro. As palestras rolam às 19h, no Cine Itália, que fica na avenida Central, no fervo da Maravilha do Atlântico.

  •  

Deixe uma Resposta