• Postado por Tiago

ABRE-PAGINA-13-r---Lajotas-Portal-1-(6)

Barulheira das lajotas não deixa ninguém dormir

Quem passa pela rua Irineu Maria, no loteamento Portal 1, bairro Espinheiros, em Itajaí, não imagina o que enfrenta o povão que mora ali. A rua de longe até que tá bonitinha, mas basta um carro passar pra se ouvir a barulheira das lajotas soltas. ?A noite isso aqui vira um inferno. A gente tem que praticamente segurar a janela pra não quebrar?, lascou a comerciante Rose Oliveira Santos.

A moradora disse que os peões da prefa já estiveram no local duas vezes, mas como fazem o trampo bem meia boca, o perrengue logo volta. ?Eles colocam a lajota no lugar e empurram ela na mão. O certo era passar uma máquina pra empurrar bem e não soltar mais?, sugere.

A comunidade do loteamento não sabe o que deixa as lajotas soltas, mas acredita que seja o grande movimento de caminhões e dos ônibus de transporte coletivo. Os busões passam por lá pelo menos três vezes por dia, então não há lajota que resista.

A dor de cabeça não é só com o calçamento solto. Em alguns pontos da rua Irineu Maria, as lajotas afundaram e buracos se formaram. Os moradores ficam preocupados porque o movimento é grande e à noite fica difícil ver os buracos.

Adilson João Inácio, que mora no loteamento com a família, não guenta mais os problemas enfrentados por lá e cobra uma solução da prefa. ?O calçamento tá afundando e as lajotas tão virando do avesso. A rua tá um caos?, resume.

Vai bizolhar

O secretário de obras de Itajaí, Tarcísio Zanelatto, ficou supreso com a ligação do DIARINHO. O bagrão conta que não tava sabendo do perrengue pelas bandas do Espinheiros. Tarcísio anotou o reclamo do povão e disse que vai dar uma bizolhada nas lajotas soltas da rua Irineu Maria.

  •  

Deixe uma Resposta