• Postado por Tiago

intera-polícia-sete-abre

Lamim foi passar o pires com o governador

O Estado vai ajudar a manter a estrutura do Copom do peixeiro. A garantia foi feita ao vereador Laudelino Lamim (PMDB) pelo governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), durante a inauguração do busto de Ulysses Guimarães, em Balneário Camboriú, sábado.

Lamim entregou para o governador um envelope com o pedincho da verba pra equipar o Copom. A proposta do comando da polícia Militar do estado é concentrar todos os trabalhos do Copom em Balneário Camboriú onde há uma estrutura moderna.

Junto com o requerimento, LHS ganhou uma cópia da ata da audiência pública que reuniu o povão pra pedir a permanência da central na city peixeira, fotos da sucateada estrutura do Copom em Itajaí e até uma carta anônima pedindo segurança na city peixeira.

O orçamento para equipar o Copom de Itajaí é de R$ 300 mil, mas o vereador resolveu pedir 250 mil ao governador. Os outros 50 mil ele vai tentar garantir com os empresários do município. ?O governador abraçou a ideia de manter o Copom em Itajaí?, disse.

O parlamentar tá empenhado em manter o Copom peixeiro funcionando. No final de outubro, Lamim organizou uma audiência pública que lotou a câmara de vereadores da city. No encontro os comandantes da PM disseram que, se o povão se mobilizar, pode manter a estrutura em Itajaí.

Vão assumir

Os guardinhas da coordenadoria de Trânsito e Transporte de Itajaí (Codetran) vão dar uma mãozinha pra polícia Militar bizolhar o Big Brother peixeiro. A ideia é que, com os agentes monitorando as câmeras, os milicos voltem a trampar nas ruas, ajudando a combater a bandidagem. Os guardas assumem o controle do BB na quarta-feira.

A mudança na vigilância, segundo o coordenador José Alvercino Ferreira, o Zé da Codetran, deveria ter começado ontem. Mas, como os chefões dos milicos peixeiros tavam em Floripa resolvendo umas pendengas, os 12 agentes começam a trampar amanhã no batalhão.

O coordenador da Codetran explicou que os guardinhas de trânsito fizeram o curso pra assumir as câmeras. Hoje, a city peixeira tem 56 bisbilhoteiras espalhadas no centro e em pontos de maior movimento de alguns bairros da city. As bichinhas giram até 360 graus, o que garante um bizu geral de toda área onde a câmera fica localizada. Com essa mudança, 12 milicos voltam a trabalhar nas ruas.

Horários

Outra mudança com a chegada dos agentes da Codetran é que, pelo menos, dois agentes ficarão de olho nas câmeras a cada turno. Atualmente, apenas dois milicos conseguem vigiar o BB durante à tarde. Sendo que durante a manhã e a noite, só tem um policial pra dar conta de 56 câmeras.

  •  

Deixe uma Resposta