• Postado por Tiago

O vereador mais bigodudo da região, Laudelino Lamin (PMDB), era só sorrisos na noite da última segunda-feira. Isso porque, com o apoio do presidente estadual do partido, Eduardo Pinho Moreira, o cara silançou como pré-candidato a deputado estadual, sem nenhum concorrente na cidade, e provavelmente na região.

A consagração de Lamin rolou em um encontro dos peemedebistas de Itajaí, onde o novo diretório municipal, escolhido durante a convenção realizada no início de outubro, tomou posse. Além do bigodudo e de Pinho, o evento contou ainda com o reforço do senador Neuto De Conto, do ex-governador Paulo Afonso, além do deputado estadual Adherbal Dêba Cabral e do prefeito de Balneário Camboriú, Edison Periquito. O evento foi promovido pela Coordenadoria Regional do PMDB, que é comandado por Joãozinho Mattos, diretor da SDR de Itajaí.

Recebidos como candidatos pelo público, Lamim defendeu o voto útil em candidatos da região, e Pinho levantou a galera em seu discurso, onde pediu união do partido e empenho da militância, para sair às ruas no momento oportuno e levar o partido à vitória em 2010.

Lamin comemorou o fato de o diretório estar unido, e não haverem outros pré-candidatos pelas redondezas. “O PMDB não abrirá mão de ter um candidato aqui em Itajaí, e também não abriremos mão de termos uma chapa majoritária pura, com Pinho como governador e o deputado federal João Mattos, como vice. Se outros partidos quiserem, poderão compor uma aliança, mas não abrimos mão da majoritária”, lascou.

  •  

Deixe uma Resposta