• Postado por Tiago

Quatro anos depois, os contribuintes do Imposto de Renda vão poder dar uma bizolhada se seu nome tá incluído no lote residual referente ao ano-base 2004. A relação estará disponível a partir das 9h desta segunda-feira, 17. A grana que tiver pra receber terá correção de 56,26% e poderá ser sacada a partir do dia 24. A consulta pode ser feita via internet ou pelo telefone 146. Os deficientes auditivos podem usar o número 0800-729-0001.

Também na segunda-feira o Leão vai pagar o terceiro lote de restituição de 2009 e um lote da malha fina de 2008. A consulta desse lote está liberada desde o dia 10.

Ainda na segunda-feira começa o prazo para as empresas enviarem a Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ) de 2009. O programa gerador estará disponível na página eletrônica da Receita.

Até 16 de outubro, as empresas imunes, isentas de imposto ou tributadas com base no lucro real devem apresentar a declaração. No ano passado, cerca de 150 mil empresas preencheram a DIPJ, o que, de acordo com a Receita, corresponde a 20% das pessoas jurídicas. Para as empresas que recolhem com base no lucro presumido ou arbitrado, o prazo de envio terminou em julho.

  •  

Deixe uma Resposta