• Postado por Tiago

g---caixa-eletronico

Lei itapemense quer dar mais segurança pro povão

A câmara de vereadores de Itapema aprovou uma lei que obriga as agências bancárias a contratar seguranças pra ficarem sentadinhos ao lado dos caixas eletrônicos pra garantir a segurança do povão que vai sacar seu suado dinheiro. Os bancos têm três meses pra contratar os guardinhas. Com a lei em vigor, os caixas eletrônicos da cidade terão que ter um segurança durante todo o tempo em que as geringonças estiverem funcionando.

A galera tem até o dia 4 de setembro pra contratar os brutamontes. O responsável por agência bancária que for teimoso, bater o pé e insistir em deixar os caixas ao deus-dará, terá que pagar multa de no mínimo R$ 5 mil. E pode até perder o alvará de funcionamento.

A lei foi bolada pelo vereador Gilliard Reis (PMDB), aprovada pelos cumpanheiros da câmara e caneteada pelo prefeito Sabino Bussanello (PT), que bota fé que a medida vai resolver a onda de assaltos a caixas eletrônicos na city.

Será que adianta?

Vale lembrar que este ano rolaram mais de 10 ataques a caixas eletrônicos na região. Perderam uma dinheirama agências do Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Navegantes e Bombinhas. Em Porto Belo, os salafrários tiveram a cara de pau de roubar até a maquininha que cospe grana de dentro da prefeitura.

A vagabundagem age quase sempre da mesma maneira. Os malacos sabotam as câmeras de seguranças e portas eletrônicas, metem um maçarico nas traquitanas e surrupiam o compartimento que guarda a grana dentro das geringonças. Em alguns casos, vigias noturnos são amarrados e ameaçados com trabucos.

  •  

Deixe uma Resposta