• Postado por Tiago

obra-rua-jorge-mattos

A construção já foi embargada, garante chefão do Urbanismo

Leitor tá fulo da vida com a prefeitura de Itajaí. Ele diz que uma obra irregular tá sendo levantada na rua Jorge Mattos, centro da cidade, nas barbas da fiscalização. O leitor acredita ter um motivo pro descaso: a construção ser de um funcionário da prefa peixeira. ?A lei só funciona pra quem não tem proteção?, critica.

O leitor se refere à obra do prédio Porto Seguro, que tá sendo construído do ladinho do número 53 da Jorge Mattos, bem na frente da sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Obra já foi embargada

Paulo Praun, secretário de Urbanismo da prefa de Itajaí, diz que os fiscais já deram um atraque na construção. A obra irregular, garante, já foi embargada e o dono caneteado. Agora, explica, tá rolando um processo administrativo. ?A prefeitura intima o proprietário a fazer sua defesa, a comissão da secretaria vai ao local, vê as irregularidades e faz um relatório pro proprietário se regularizar?, explica. Se o dono da obra não o fizer, a prefa entra na justiça pra pedir a demolição do monstrengo. Os principais problemas seriam a falta de licença e o alinhamento fora do permitido.

O secretário disse que não conhece o dono da obra e garantiu que a administração pública não dá tratamento privilegiado pra ninguém.

  •  

Deixe uma Resposta