• Postado por Tiago

INTERNA_14_base-direita_parquinho-prefeitura-navegantes_foto-luz-clarita-(2)

O local ficou joia. Mas o acesso tá perigoso, diz leitor

O leitor Roque Venâncio elogia pacas o parquinho construído ao lado do estacionamento da prefeitura de Navegantes, que fica na rua João Emílio, centro da cidade. O problema, alerta, é que as professoras das creches levam a petizada pra brincar no parquinho e quando o ônibus escolar estaciona, a criançada sai e atravessa a rua correndo pela frente do busão, sem nenuma segurança. Numa das ocasiões, conta o leitor, uma professora foi pro meio da rua parar os carros pros alunos atravessarem.

Seu Roque acha perigosa a situação e pede pra que a secretaria de Educação dengo-dengo providencie um guarda de trânsito no local. Ele diz que já comunicou à própria secretária de Educação sobre a situação, mas até agora nada foi feito.

Nerozilda Pinheiro Ferreira, diretora da secretaria de Educação, confirma que o leitor deu um toque sobre o caso. Roque teria sugerido que o ônibus parasse um pouco mais à frente para não atrapalhar o trânsito e o pedido foi acatado.

A diretora explica que os passeios ao parquinho ocorrem raramente e que um guardinha da Navetram sempre acompanha a criançada e as monitoras das creches. Nerozilda acha que seu Roque deve ter presenciado a cena da prófi na rua quando o parque foi inaugurado, pois rolou um transtorno no trânsito por conta do grande número de crianças levadas na ocasião.

  •  

Deixe uma Resposta