• Postado por Tiago

Galera do DIARINHO, presenciei uma coisa inusitada envolvendo os agentes da Codetran numa blitz de rotina ali na rua José Paulo da Silva, no dia 4 de janeiro, por volta das 9h. Um Corsa Sedan preto, da polícia Federal, fez uma contramão para entrar na mesma rua.

Quem vem pela avenida Joca Brandão, no final, chegando na rua Uruguai, tem uma placa e uma sinalização no chão que é proibido virar à direita. Somos obrigado a virar à esquerda e aguardar o semáforo abrir. Eles, os policiais federais, preferem fazer a contramão.

A maioria faz isto para não esperar o semáforo e é mais rápido. Tanto a polícia Federal como a polícia Militar fazem este absurdo. Eles se acham acima das leis. Só que hoje tinham uns agentes coco roxo que peitaram a caranga. Só que deu o maior reboliço. Chamaram a polícia Militar, mas mesmo assim o veículo ficou retido. Foi o maior bate-bocas. A polícia querendo engolir os agentes, só que os agentes estão representando a lei e o prefeito do município. Por volta das 10h, chegou um engravatado da PF, deu uma carteirada nos agentes e o carro foi liberado.

Pergunto eu: As leis são só para o bagrinho?

Brasil: um país de todos. Que este desabafo sirva de alerta para os infratores, tanto da polícia Federal, como da polícia Militar. Afinal de contas, vocês são superiores às leis ou vocês têm que dar o devido exemplo e não achacar o agente que está em pleno exercício de suas funções. Tá dado o recado.”

Ass: A.A.

(Transcrito ipsis litteris)

  •  

Deixe uma Resposta