• Postado por Tiago

INTERNA_13_base-direita_ponto-de-ônibus-itajaí_foto-exterminador-do-futuro-(1)

Mal foi instalado, o ponto já foi atacado pelos vândalos

O abrigo do ponto de ônibus que fica na subida da rodovia Osvaldo Reis, na Praia Brava, em Itajaí, bem em frente a um ferro velho, foi trocado na manhã de terça-feira. Minutos depois, o vidro já tava no chão, todo estilhaçado. O leitor Fernando Augusto Ormeneze procurou o DIARINHO pra reclamar da onda de vandalismo contra os abrigos de ônibus.

Fernando tem a noção exata do problema. Ele trabalha para a Best Point Midia, empresa responsável pela instalação e manutenção dos pontos de busos na cidade. ?As pessoas têm que parar de depredar, senão o nosso trabalho não adianta pra nada?, apela.

O leitor diz que tá espantado com a rapidez dos vândalos. Agora, a empresa vai ter serviço dobrado. Além de dar uma garibada nos pontos de ônibus que tão feiosos, eles vão ter que catar os pedacinhos de vidro que foram quebrados em vários pontos da cidade.

Para Fernando, o povão deveria comparar o estado dos pontos detonado com os que estão novos ou reformados. Dessa maneira, acredita, as pessoas iriam pensar duas vezes antes de depredar os abrigos.

A Best Point Midia instalou esta semana mais 20 abrigos em pontos de ônibus. Até o final do ano, Fernando calcula que mais 50 novos pontos estarão colocados em Itajaí.

O outro lado

Roberto Dias da Rocha, que faz parte do Conselho Municipal de Transporte Coletivo de Itajaí (Comtrac), diz que o problema não é só com os pontos de ônibus. Para ele, há uma falta de educação generalizada. ?Não é só por quebrar vidros, eles também picham muro, derrubam placas?, exemplifica.

Para o membro do Comtrac, esta é uma situação difícil de resolver, já que seria impossível manter um policial ou um guarda patrimonial em cada abrigo de ônibus da cidade. ?São mais de mil pontos, não tem como deixar um em cada lugar?, lamenta.

  •  

Deixe uma Resposta