• Postado por Tiago

INTERNA_12_abre-direita_zé-brodinho-nos-saleiros_foto-chuck-norris-(5)

Zé Brodinho escuta a chiadeira de dona Clemira

Atendendo ao pedido da leitora Clemira Coelho dos Santos, 52, o repórter Zé Brodinho foi até a rua Cesar Augusto Dalçoquio, que é a estrada geral dos Salseiros, em Itajaí. Lá, ele conferiu de perto a lástima em que se encontra rua: buraqueira, trânsito caótico e até lama tinha por lá.

Desde quarta-feira, um vazamento na tubulação do Semasa transformava as redondezas da indústria de pescados Kowalski num lameiro só. Somente ontem à tarde é que o vazamento foi consertado, mas o lamaçal continuava lá, pra desespero dos moradores e do povão que anda por lá.

Dona Clemira também reclamou pro Zé Brodinho sobre o asfaltamento. Disse ela que há anos os políticos prometem asfaltar a Cesar Augusto Dalçoquio, mas nada acontece. Pra piorar a situação, a via virou alternativa pros caminhoneiros que querem fugir dos engarrafamentos da BR-101. Barulho, poeirada e até tremedeira nas casas. Tudo por conta do trânsito pesado que tá rolando por lá.

Murilo José da Conceição, da assessoria de comunicação do Semasa, admitiu que vazamentos naquela região são rotineiros. Disse que a tubulação é antiga e com a pressão d?água pode ter havido um rompimento. Murilo afirmou que assim que foram avisados do aguaceiro, ontem pela manhã, os mandachuvas da empresa mandaram consertar o vazamento.

Tarcisio Zanelato, secretário de obras, confirmou a promessa de repavimentação e disse que tá pronto o projeto para asfaltamento da rua Cesar Augusto Dalçoquio. Também informou que a prefa já começou a refazer o sistema de tubulação de água dos Salseiros.

  •  

Deixe uma Resposta