• Postado por Tiago

INTERNA-BAIXO-PAG-14---s---lenzi-jet-ski---divulgação

Alemão voador comemorou título em casa

Competindo praticamente no quintal de casa, o catarinense Alessander Lenzi, de Jaraguá do Sul, venceu a terceira e última etapa da 11ª edição do campeonato Mundial de Jet Ski sobre Ondas, o Jet Waves Brasil 2009, que rolou neste fim de semana, em Balneário Piçarras. O local é o mesmo onde o cabeludo costuma fazer seus treinos, quando não está papando troféus pelo mundo. O título da temporada foi pro norte-americano Ross Champion, que tem campeão até no nome, mas que desta vez não foi páreo pro barriga-verde.

Lenzi chegou em Piçarras sem chances de brigar pela liderança do ranking, pois não participou das outras duas etapas do Jet Waves. Mas nem por isso o alemão voador tava desanimado, muito pelo contrário. Competindo em casa e ainda comemorando o seu segundo título mundial na categoria freestyle profissional, garantido no outro fim de semana, nos Isteitis, Lenzi superou todos os adversários também sobre as ondas.

O primeiro phodão a cair diante do cabeludo foi justamente Ross Champion, ainda no sábado. Lenzi tava endiabrado, fez manobras alucinantes e deixou o agora bicampeão mundial em oitavo. O norte-americano, que venceu as duas primeiras etapas, chegou à decisão com 17 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o italiano Federico Bufacchi, e levantou a taça porque seu rival acabou a competição em quinto lugar, perdendo pro francês Pierre Maixent.

E foi justamente Maixent o adversário de Lenzi na grande final. Contando com a torcida da galera, o catarinense não deu chances ao rival e garantiu o título em Piçarras, fechando o ano com chave de ouro.

  •  

Deixe uma Resposta