• 13 out 2009
  • Postado por Tiago

CONTRACAPA---s---botafogo-x-avaí---brasileirao---foto-Felipe-Dana-Fotoarena-Folhapress-12.10.09

Avaí começa bem dinovo, mas vacila no segundo tempo e deixa  o Botafogo empatar em 2 a 2

O Avaí parece estar sofrendo de empatite. Assim como no jogo contra o Palmeiras, o Leão fez um ótimo primeiro tempo diante do Botafogo, abriu 2 a 0 no placar, mas não conseguiu segurar a vantagem e deixou o adversário empatar. A partida rolou na tarde de ontem, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Emerson e William fizeram os gols azurras, enquanto Victor Simões marcou os dois do Alvinegro. Com mais um empate, o Avaí cai pra 12ª colocação no Brasileirão, com 40 pontos. Já o Botafogo segue em 16º, agora com 32 pontos, à beira da zona do rebaixamento.

Antes da bola rolar, muita confusão. Uma parte da torcida do Botafogo, que finalmente foi ao estádio em grande número ? tinha mais gente do que os cerca de 30 mil ingressos colocados à venda ?, passou um tempão tentando invadir o Engenhão. Os portões chegaram a ser abertos pra que os torcedores, com e sem ingressos, assistissem ao confronto.

Dentro de campo, o Avaí começou melhor. Aos seis minutos, Léo Gago pegou rebote e chutou de canhota, à esquerda do gol de Jefférson. O Botafogo respondeu aos nove, com Jobson cabeceando por cima. O mesmo Jobson apareceu em seguida, chutando forte de fora da área, pra boa defesa de Martini.

Gols azurras

Os donos da casa tiveram mais duas boas chances, com direito a bola no travessão, mas foi o Avaí que marcou primeiro. Aos 35 minutos, Caio cobrou falta pra área e Emerson, oportunista, testou pras redes. O gol deixou o Alvinegro mais perdido que filho de mariposa em dia dos pais, e o Leão aproveitou pra ampliar a vantagem aos 43. Caio chutou, a bola bateu na zaga e sobrou pra William dentro da área. O atacante chutou cruzado, fazendo o segundo azurra.

Com moral, o time manezinho voltou bem e criou boas jogadas no início do segundo tempo. Aos 10, Caio chutou com perigo, à direita da meta de Jefferson. Em seguida, Assis enfiou o pé na gorduchinha, pra ótima defesa do arqueiro botafoguense.

Já vi esse filme!

As coisas mudaram aos 18 minutos. Lucio Flavio cobrou falta pra área, a zaga não afastou e a bola sobrou pra Victor Simões encher o pé e diminuir o placar. O Botafogo era só pressão e o empate veio num lance polêmico. Aos 32, Lucio Flavio cobrou outra pra área, Martini saiu mal do gol e Victor Simões fez dinovo, deixando tudo igual. Na jogada, os jogadores avaianos reclamaram de falta do atacante André Lima em cima do zagueiro Emerson, que o juizão fez que não viu. William foi expulso no lance, por reclamação, e o jogo acabou mesmo 2 a 2.

No sábado, o Avaí enfrenta o Goiás, na Ressacada. O Botafogo joga no dia seguinte, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

  •  

Deixe uma Resposta