• 06 ago 2009
  • Postado por Tiago

CONTRA-ABRE---s---avai-x-santo-andre---willian-foto-rubens-flores-05ago09-(6)

Atacante William fez o gol da vitória do Avaí, que há sete jogos não sabe o que é derrota

O Avaí não fez uma grande partida, mas conseguiu vencer o Santo André por 1 a 0, em jogo que rolou ontem à noite, no estádio da Ressacada, em Floripa. Esta foi a sétima rodada seguida do time sem sentir o gostinho da derrota. Com o resultado, o Leão soma 26 pontos e sobe na tabela de classificação. Já a equipe do encrenqueiro Marcelinho Carioca fez sua quinta partida sem vencer. O gol do Avaí foi marcado por William, que ajudou o time a somar mais três pontos importantes no Brasileirão.

Que o confronto seria carne de pescoço, todo mundo já imaginava. Porém, o Avaí foi a campo sem se importar com a falação. Em ótima fase, o time abriu o placar logo aos 12 minutos. O atacante William recebeu assistência de Muriqui, invadiu a área e tocou de perna direita pro fundo das redes da goleira do Ramalhão.

O Santo André tentou reagir aos 19, com Marcelinho Carioca. O marrentinho ficou indignado porque na hora do bate-rebate dentro da área o árbitro André Luiz de Castro não anotou pênalti quando Émerson tocou a mão na bola.

Com os ânimos já alterados, o time do ex-técnico do Figueirense Alexandre Gallo se revoltou aos 41 minutos, depois que o avaiano Émerson dividiu bola alta com Nunes. Na descida, o zagueiro do Leão abriu a asa e arrebentou os cornos do jogador paulista. Marcelinho Carioca novamente entrou em cena e tentou incendiar a história. ?Foi um lance de covardia?, avaliou a estrela dos visitantes, na saída pro intervalo.

Tomou sufoco

No retorno pro segundo tempo, tanto Silas quanto Gallo mexeram em suas equipes. Pablo Escobar entrou no lugar de Dionísio no Santo André e Émerson, com torção no tornozelo, saiu pra entrada de Anderson Luis no Avaí. O time da casa voltou muito desorganizado e por pouco, aos sete minutos, não tomou o empate. Após cobrança de falta, Pablo Escobar meteu uma bomba ao lado esquerdo da trave de Eduardo Martini. Na sobra, Rômulo mandou de novo e acertou a trave.

O jogo ficou muito complicado pro Leão, que na base do chutão não conseguiu aproveitar os espaços deixados pelo Santo André. Aos 20 minutos, Silas tirou o atacante Willian, autor do gol, pra colocar Roberto. O Leão se reorganizou um pouco, mas não conseguiu manter a tranquilidade e ainda desperdiçou gols praticamente feitos.

Na raça, Ferdinando, Augusto e Eltinho conseguiram impedir o time de tomar o empate. Mas o salvador mesmo foi o goleiro Eduardo Martini, que segurou as pontas lá atrás e ajudou muito o Leão a somar os três pontos.

Na próxima rodada, o Avaí joga contra o Santos. O confronto rola na Vila Belmiro, às 18h30 de sábado.

  •  

Deixe uma Resposta