• Postado por Tiago

O feriadão da Independência foi de treino intenso pros jogadores do Figueira. A turma tá enfurnada em Águas Mornas desde sexta-feira, onde se prepara pro jogo contra o Ceará. A partida de sábado será a primeira em casa sob o comando do técnico Márcio Araújo.

Ontem o departamento médico do clube confirmou que o atacante Rafael Coelho desfalcará a equipe nessa partida. Por uma semana o jogador ficará tratando a coxa. “A princípio é um estiramento leve. Não vamos correr o risco de colocá-lo para jogar e ter um problema mais grave”, comenta o médico Sérgio Parucker.

O departamento médico tem outros bichados. Bóvio e Philco, que ainda não estrearam, não devem ficar à disposição pra próxima partida. Já o zagueiro João Filipe tá livre de tendinite no joelho e já trabalha fisicamente.

Ontem pela manhã, em entrevista coletiva, Rafael Coelho voltou a lamentar o jejum de gols. Há sete rodadas o artilheiro da Segundona não estufa as redes. Ausente de mais um jogo, somará oito jogos sem anotar. “Infelizmente estou na fase em que a bola não está entrando”, diz o guri. Mesmo sem marcar esse tempão todo, Rafael lidera a artilharia da competição com 12 gols, ao lado de Edivaldo, do Duque de Caxias.

Em sétimo lugar, com 33 pontos, sete a menos que o quarto colocado, justamente o Ceará, o adversário da próxima rodada, o alvinegro precisa vencer se quiser continuar sonhando em voltar à elite do futebol nacional.

  •  

Deixe uma Resposta