• Postado por Tiago

Governador caneteou papelada junto ao prefeito de Floripa, Dário Berger, e presidente da Cohab, Maria Darci

Governador caneteou papelada junto ao prefeito de Floripa, Dário Berger, e presidente da Cohab, Maria Darci

Foi lançado hoje, na Cohab, em Floripa, o programa de lote urbanizado que vai beneficiar pelo menos 14 mil famílias de oito municípios da Grande Floripa. O programa chegará a todos os municípios da Santa & Bela até o final do ano que vem. Somente na região da capital serão investidos R$ 9,3 milhões.

?Sempre entendi que a maneira mais fácil, rápida e eficaz de resolver o problema da habitação popular é pela venda a preço módico para as famílias de baixa renda de lotes urbanizados. Temos um programa de R$ 70 milhões para todo o Estado?, comenta o governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB).

De acordo com a presidente da Cohab, Maria Darci Mota Beck, o Estado vai comprar os terrenos e as prefas vão entrar com a infraestrutura. ?A Cohab dará todo o suporte dos projetos e vamos colocar de graça para a população os projetos das moradias?, garante.

Pra poder participar do programa, as famílias têm que ter renda de até três salários mínimos e não ter ainda sua casinha. ?O recurso começará a ser liberado três meses após a avaliação, análise jurídica da documentação das áreas, dos projetos e da demanda das famílias beneficiadas?, garante Maria Darci.

Levantamento realizado pela Cohab no Estado dá conta que o déficit habitacional chega próximo a 120 mil casas. ?A meta é zerar este índice, que é o menor do país. A projeção é que em 2023 todo o catarinense seja dono de sua própria casa?, encerra.

  •  

Deixe uma Resposta