• Postado por Tiago

Governador esteve reunido com secretários pra discutir a gripe suína

Governador esteve reunido com secretários pra discutir a gripe suína

O governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) garantiu nesta terça-feira que a gripe suína tá controlada no Estado. De acordo com o chefão da Santa & Bela, os casos da peste registrados até agora não servem como referência pra suspensão das aulas ou outras atitudes mais drásticas pra tentar impedir a proliferação do vírus H1N1.

?As informações prestadas pela secretaria de Saúde são de que os casos de gripe este ano não são superiores aos anos anteriores. Faço um apelo aos prefeitos para que não suspendam as aulas até porque, diferentemente dos outros vírus, este não está se manifestando mais em crianças e idosos, mas em pessoas de 25 aos 50 anos?, garante LHS.

O levantamento apresentado ao governo feito pelo departamento de Vigilância Epidemiológica indica que entre 1999 a 2008, no período de inverno, há o registro de três mil casos de internações por gripe comum. As mortes neste mesmo período variam entre 65 a 70, o que registra um índice de 0,15% de letalidade. Entre maio deste ano e o último levantamento apresentado pela Epidemiologia hoje, o número de casos confirmados da gripe suína no Estado é de 103, com cinco mortes confirmadas. O índice de letalidade por enquanto é de 0,01%. Continua na edição de amanhã do DIARINHO.

Gripe A na Santa & Bela

567 casos suspeitos

16 casos de morte investigados

108 casos confirmados

5 mortes

248 casos descartados

Fonte: Secretaria Estadual de Saúde, às 10h30 de 11 de agosto de 2009.

  •  

Deixe uma Resposta