• Postado por Tiago

PAGINA-10---politica---salario-lhs---luiz-henrique-da-silveira-foto-james-tavares-divulgacao-secom-26out09

LHS chegou ontem na capital manezinha

Após passar 15 dias peruando pela Zoropa e tentando fechar negócios e acordos que dificilmente ajudam diretamente os mais necessitados da Santa & Bela, o governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) chegou ontem pela manhã à capital. Depois de reassumir o reinado, o governador mergulhou no trampo e uma das primeiras medidas que deve tomar nos próximos dias é pedir aos deputados estaduais que aumentem seu salário de R$ 10 pra R$ 15 mil.

O objetivo de aumentar o salário – que tá entre os mais baixos do país ? pode ser a forma encontrada dentro da constituição estadual pra aumentar o salário dos delegados da polícia Federal. No começo de outubro, delegados botaram o governo na parede e cobraram aumento de 120% nos salários.

Um grupo criado com representantes da secretaria da Fazenda, da Segurança Pública e da associação dos delegados (Adepol/SC) foi montado pra tentar encontrar a forma financeira viável de resolver a questão. Simulações das mais diversas foram feitas e agora cabe a LHS dizer o que será feito. É esperado que nos próximos dias o governador receba uma comitiva dos delegados.

?Esperamos chegar a um consenso e acabar com o impasse. O salário de delegado em Santa Catarina é o mais baixo do país?, avalia a presidente da Adepol/SC, Sonêa Maria Ventura Neves.

  •  

Deixe uma Resposta