• Postado por Tiago

A Receita Federal liberou nesta quarta-feira a consulta ao segundo lote de restituições do Imposto de Renda 2009 (ano-base 2008) e a mais um lote residual do IR 2008 (ano-calendário 2007) para quem caiu na malha fina.  A lista inclui quase um milhão e meio de contribuintes, num montante de R$ 1,85 bilhão.

A consulta poderá ser feita pelo saite da Receita Federal ( clique aqui para fazer a consulta ) ou pelo telefone 146.  Basta informar o número do CPF.  A grana da devolução estará disponível para saque a partir do próximo dia 15, no banco indicado na declaração.

Isenção para diabéticos

Nesta terça, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou um projeto de lei que prevê a isenção do pagamento de Imposto de Renda sobre ganhos de aposentadoria para pessoas diabéticas ou com fibrose cística (ou mucoviscidose).  A proposta (PLS 390/08) é de autoria do senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

Agora, o texto será encaminhado para análise e votação na Câmara dos Deputados.  De acordo com Renan Calheiros, o objetivo do projeto é compensar os altos gastos que os portadores dessas doenças têm com os tratamentos.

  •  

Deixe uma Resposta