• Postado por Tiago

A delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí liberou parcialmente no final da manhã de hoje, por volta das 11h, as manobras nos canais de acesso e bacia de evolução do Complexo Portuário do Rio Itajaí. A liberação da barra do rio rolou por conta da redução na correnteza, que caiu de 3,2 nós [no início da manhã] para 2,8 nós, por volta das 10h3 de hoje.

Entretanto, as manobras tão restritas a navios com tamanho inferior a 250 metros de comprimento e nos períodos que antecedem as marés altas. Segundo o diretor presidente da Itajaí Práticos, Alexandre Gonçalves da Rocha, a liberação para navios maiores tá condiciona as condições de vazão do rio.

Quatro navios atracaram no Complexo nas duas horas seguintes a liberação das operações. Na margem direita [Porto Público e Terminal de Contêineres do Vale do Itajaí (Teconvi)] atracaram os cargueiros CSAV Ranco e CMA-CGM Vitality, Já na Portonave, em Navegantes, atracaram os navios MSC Nairóbi e MSC Japan. Mais quatro navios estão fundeados ao largo, com atracações previstas para hoje e amanhã.

  •  

Deixe uma Resposta