• 23 maio 2009
  • Postado por Tiago

CONTRA---s---figueirense---volante-pedrinho-foto-rubens-flores-28jan09

Figueira pode contar com Pedrinho contra a Lusa

Com o desejo de manter os 100% de aproveitamento na competição e a invencibilidade que já dura 10 partidas, o Figueira recebe na tarde de hoje a Portuguesa pela 3ª rodada da Segundona. A boa notícia para torcida alvinegra é que o meio Pedrinho tá liberado pelo departamento médico pra ajudar o alvinegro a manter a liderança da série B.

Os dois times que foram rebeixados no Brasileirão de 2009 vão se reencontrar no Orlando Scarpelli pra um confronto inédito na Segundona. Este é o sétimo confronto da história entre o alvinegro e a Lusa, que no ano passado se enfrentaram na série A em uma partida que acabou empatada em 5 a 5.

São três partidas no Brasileirão, duas na Copa do Brasil e um amistoso, com resultados que deixam as duas equipes em equilíbrio. No total, são duas vitórias pro Figueira, duas para a Portuguesa e dois empates, com o alvinegro tendo marcado 15 gols e sofrido 11.

Figueira e Lusa são adversários recentes. O primeiro duelo entre as duas equipes rolou em 18 de agosto de 2002, no Canindé, e terminou com o empate sem gols.

O alvinegro, comandado pelo treinador Roberto Fernandes, recebe a equipe do treinador Paulo Bonamigo pela quarta vez no Scarpelli e espera aproveitar a força da torcida pra faturar os três pontos e manter a liderança.

A Portuguesa chega a Floripa depois de duas vitórias consecutivas na Segundona. As novidades pra partida de hoje à tarde podem ser as estreias dos recém-contratados Clodoaldo, Totó e Paulinho, além do retorno do meia Pedrinho, recuperado de contusão.

  •  

Deixe uma Resposta