• Postado por Tiago

A renca do PPS está sonhando alto. Depois de eleger apenas um deputado federal e um estadual nas eleições de 2006, os caras querem agora eleger pelo menos três deputados estaduais e reeleger o deputado federal da sigla, o lageano Fernando Coruja. Pra decidir como vão fazer isso, as principais lideranças do partido estão reunidas desde a noite de ontem, em Lages, para definir as estratégias de ação nas eleições do ano que vem. Na manhã de hoje, os bagrões batem mais um papinho, na câmara de Vereadores da cidade.

Estão reunidos os cinco prefeitos do PPS no estado, como José Nerito de Souza, prefeito de São Joaquim, além de grande parte dos 11 vice-prefeitos e 100 vereadores da sigla na Bela & Santa. Segundo o vereador e presidente estadual do PPS, Claudir Maciel, o encontro servirá como um balanço das novas filiações do partido e do projeto ‘Pé na Estrada’, que levou reuniões da executiva da sigla por diversas regiões do estado.

“Queremos lançar uma nominata de candidatos a deputado estadual maior do que 2006. A meta é conseguir entre 40 e 50 candidatos e eleger três, pelo menos. Como fazemos um rodízio de deputados durante o mandato, queremos eleger também pelo menos 15 suplentes, para aumentar a representatividade do partido por todo o estado”, projetou Claudir.

A ideia para conseguir isso é convencer parte dos prefeitos e vereadores do partido a se candidatar. “Não iremos fazer coligações para as candidaturas a deputado estadual, e isso faz com que o partido precise de uma grande nominata, com nomes representativos. Este é o principal motivo do encontro”, finaliza.

  •  

Deixe uma Resposta