• 22 set 2009
  • Postado por Tiago

Mais gente na Previdência

Entre 2007 e 2008, o número de contribuintes da Previdência Social aumentou 5,9%. Dados da pesquina nacional por amostra de domicílio dão conta de que 48,1 milhões de brazucas estavam cobertos pelo sistema previdenciário. Isso representa, ainda, 52,1% da chamada população economicamente ativa. Em 2007, o número de trabalhadores ocupados era 45,4 milhões.

Queda na arrecadação

R$ 52.068 milhões. Esta foi a arrecadação de impostos e contribuições da Receita Federal em agosto deste ano. O valor foi 2,58% menor que no mesmo mês do ano passado. De janeiro a agosto de 2009, a Receita mordiscou dos contribuintes brazucas R$ 419.696 milhões.

Lula nos Istêites

Lula viajou ontem pros Istêites. Vai participar da assembleia geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. Também vai prum encontro de estados e de governo dos 20 países mais ricos, em Pittsburgh. Lula adiantou que vai dar uma dura para que o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial também monitorem e deem pitaco nas economias ricas, como a dos Estados Unidos e da Europa. Hoje, só países pobres e em desenvolvimento é que sofrem pressão do FMI e do Banco Mundial.

  •  

Deixe uma Resposta