• 20 nov 2009
  • Postado por Tiago

Plantão do IPTU na Barra Velha

Mesmo somente trampando durante o período da tarde, os barnabés da prefa de Barra Velha começaram um plantão pela manhã para receber pagamentos e negociar dívidas do imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Somente para quem tá a fim de acertar o imposto, a prefa abre das 8h30 às 11h30. O endereço é avenida Governador Celso Ramos, 200, no centro da cidade. O plantão vai apenas até o último útil antes do Natal.

Diminuem títulos protestados na região Sul

Tá caindo o número de velhacos na região Sul do país. É o que aponta pesquisa da empresa Equifax. Em outubro, foram registrados 49 mil 374 títulos protestados em cartórios de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, um volume 9,4% menor que em setembro. Se for comparar com outubro do ano passado, a queda foi ainda maior: 12,68%. Os sabichões da Equifax apontam que o aumento da renda média do povão e a queda na taxa de juros ajudam tanto as pessoas físicas quanto as empresas a acertarem suas contas.

Empresas casaram mais em 2009

Pra fugir da crise econômica e evitar falências, as empresas brasileiras aumentaram o volume de fusões, aquisições, ofertas de venda e reestruturação de sociedades. É o que aconteceu com a Sadia e a Perdigão, que se casaram e formaram a Brasil Foods. Levantamento da associação Brasileira das Entidades dos Mercadores Financeiros e de Capitais (Anbima) mostra que o volume de transações, entre janeiro e setembro deste ano, foi de 33,4% maior que no mesmo período do ano passado. O valor das transações chegou a R$ 116,7 bilhões.

  •  

Deixe uma Resposta