Warning: array_keys() [function.array-keys]: The first argument should be an array in /home/diariblogftp/html/wp-includes/widgets.php on line 1044
Limão com cerveja não faz mal nenhum | Diarinho - Diário do Litoral
 
  • Postado por Tiago

O DIARINHO recebeu esta semana três folhas impressas de um e-mail da leitora Maria das Neves de Souza. Ela ficou preocupada com a história que relata a morte de um jovem, depois de ingerir cerveja com algumas rodelas de limão. Sem saber se era verdade ou não, dona Maria resolveu trazer o caso à tona como forma de alerta pro povão. O DIARINHO foi atrás da história e descobriu que tudo não passa de uma farsa e o que limão não é nenhum vilão.

História pra boi dormir

O tal e-mail é antigo. Muitas pessoas já devem ter recebido a história, até com personagens diferentes. O caso teria rolado em Balneário Camboriú, na antiga boate Ibiza. Lá, o jovem teria bebido cerveja com limão e no dia seguinte começou a sentir dores no estômago, febre alta e espasmos musculares.

O rapaz teria passado quatro dias internado e morrido em oito de janeiro de 2006. No e-mail diz que o laudo da morte considerou como causa o limão velho em contato com o conservante da cerveja. “O limão velho com a cerveja é um paraíso pros microorganismos. O resultado é a produção de toxina altamente nociva ao nosso corpo”, relata o e-mail.

O texto já circulou pelo mundo todo e é motivo de fóruns de discussão em vários saites. É tão bem bolado que deixa muita gente impressionada ao ler o conteúdo.

Limão com cerveja não faz mal

A viadagem do DIARINHO resolveu ouvir um profissional pra saber se o suco do limão realmente pode matar alguém. A resposta veio da nutricionista da secretaria de saúde peixeira, Mireli Farias. “O suco do limão é altamente rico em vitamina C e não existe a proibição do consumo dele com a cerveja. Não há contra indicação”, garantiu.

Mireli explicou que o limão velho não deve ser usado, principalmente porque perde todas as vitaminas. Além disso, dependendo de onde for guardado, pode ser contaminado por bactérias, assim como qualquer outra fruta. “Mas não que vá matar alguém”, ressaltou.

A indicação da nutricionista, ao se consumir o limão ou outro alimento com casca, é deixar de molho por 15 minutos no hipoclorito e depois lavar com água fervida. Só assim, as bactérias que existem do lado de fora da fruta serão eliminadas. O hipoclorito é uma pastilha usada pra matar microorganismos e limpar a água ou alimentos com casca.

  •  

Deixe uma Resposta