• Postado por Tiago

O Lions Clube Leão do Mar, de Balneário Camboriú, vai realizar uma atividade diferente neste feriado em que se comemora o Dia das Crianças. Ao invés de distribuir brinquedos, balas e pirulitos, a organização não governamental (Ong) vai trabalhar em cima da conscientização. Uma campanha contra a violência e exploração sexual infantil e juvenil vai rolar no centro da Maravilha do Atlântico.

Das 10h às 12h da próxima terça-feira, o pessoal do Lions Leão do Mar vai estar nas avenidas Brasil e Alvin Bauer fazendo a distribuição de panfletos e cartazes informativos sobre o crime. A intenção é conscientizar o povão da importância de denunciar os casos de abuso.

A ação tem caráter filantrópico, não rendendo nenhuma graninha pro Lions Clube ou qualquer outra Ong.

Que tal um café?

A rede de hotéis Ibis também terá uma programação especial no dia da pimpolhada. Toda a grana arrecadada na terça-feira com o café da manhã oferecido nos hotéis Ibis será destinada pra campanha “Adote um aluno”, do programa alfabetização solidária. Cada 17 cafezões vendidos pelo hotel representará um adolescente adotado.

O programa que alfabetiza o povão pobre mudou a história de mais de cinco milhões de pessoas em quase duas mil e quinhentas cidades brasileiras. O projeto existe há 13 anos e é reconhecido como uma das 10 melhores práticas de alfabetização do mundo.

A intenção da alfabetização solidária é dar fim ao analfabetismo entre o povão de 15 e 19 anos, dando prioridade aos municípios com taxas mais altas de quem não sabe ler e escrever. Também têm prioridade os centros mais populosos do Brasil. O programa rola através da parceria entre o governo federal e as empresas e é uma iniciativa da organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Onde fica o Ibis de Itajaí

O hotel Ibis de Itajaí fica na avenida Abraão João Francisco, a Contorno Sul, número 587, no centro da cidade

  •  

Deixe uma Resposta