• Postado por Tiago

O superintendente da Fundação Cultural de Itajaí, artista Agnaldo Pinheiro, vai se encontrar com a galera chegada nas letrinhas na city peixeira. Escritores, leitores, poetas, colunistas, educadores, editores e integrantes da Câmara Setorial de Literatura são convidados a participar da audiência pra saber a quantas andam as políticas públicas nesta área.

O encontro será na quarta-feira, dia 17, às 18h30, na Fundação Cultural de Itajaí (rua Lauro Müller, ao lado da Caixa Econômica Federal).

Alguns itens fazem parte da pauta agendada: espaço na estrutura da Fundação  que possa abrigar a Academia Itajaiense de Letras, projetos de incentivo à leitura, lançamento de livros, biblioteca de escritores locais e para realização de reuniões da Câmara Setorial.

Outras sugestões são o Projeto “Meu Primeiro Livro” ou outras propostas com igual objetivo, considerando que em alguns caso a Lei Municipal de Incentivo a Cultura não acolhe estes trabalhos; projetos e criação de políticas públicas para realização de formação em literatura (referentes aos processos de escritura à publicação); apoio a projetos de incentivo à leitura em espaços informais e que estejam vinculados à arte; feiras do livro e da leitura com palestras ou seminários; construção de projeto e realização de feiras de livro de rua na cidade.

  •  

Deixe uma Resposta