• Postado por Tiago

O deputado Pedro Uczai (PT) idealizou e realizou o Sustentar 2008 – Fórum sobre Energias Renováveis e Consumo Responsável, e agora vai lançar um livro com o resultado destas discussões. “Inevitável Mundo Novo” será lançado na quinta-feira, dia 28, na Assembleia Legislativa, em Floripa.

A obra traz importantes reflexões sobre a importância das energias renováveis para o futuro do planeta, assim como a produção de energia sem prejudicar a produção de alimentos e a renda dos agricultores. 

Alguns importantes pensadores deste assunto contribuiram com seus textos pro livro, entre eles Bautista Vidal, criador do Programa Pró-Álcool, e Carlos Nobre, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

 Segundo Uczai, o objetivo do livro é compartilhar o conhecimento e as discussões realizadas no Sustentar 2008 com estudantes, profissionais da área, agricultores e pesquisadores que não puderam participar do evento. “É uma alegria muito grande levar às pessoas um pouco deste tema que está na pauta do dia em todo o mundo, e que tem influência inclusive na cidade e na rua em que vivemos”, ressalta o parlamentar.

  •  

Deixe uma Resposta