• Postado por Tiago

O volante Léo Gago será julgado amanhã por causa de sua expulsão contra o Vitória. Se pegar dois jogos de suspensão, o boleiro não poderá atuar no sábado, contra o Náutico, em jogo que rola às 18h30, no estádio da Ressacada. A partida marca o encerramento do turno do Brasileirão.

Até então, a informação era de que Léo não jogaria por conta de três cartões amarelos, mas a cartolagem esclareceu a bagaça. A dúvida foi tirada pelo supervisor de futebol do clube, Márcio Azevedo, que lembrou que antes de ser expulso, o volante levou dois amarelos e depois o vermelho. “Assim, o cartão maior anula os outros dois. Se ele tivesse recebido um amarelo e depois um vermelho direto, valeriam os dois”, explica.

E Azevedo tá tranquilo em relação ao julgamento. “Quando o atleta é expulso com dois cartões amarelos o máximo que ele pega é uma partida. E ele já cumpriu. O Avaí tem seu representante jurídico lá no Rio de Janeiro que saberá comandar este episódio”, afirma.

Independente da presença de Léo Gago, os jogadores iniciaram pra valer ontem os preparativos pro jogo de sábado. O treino foi fechado e ainda não dá pra imaginar como o técnico Silas irá armar a equipe. Sem a presença do volante Ferdinando, que cumprirá mais um jogo de suspensão, ao que tudo indica ele manterá Marcus Winícius na titularidade. Caso Léo Gago fique proibido de ir a campo, Fernando Bob é favorito pra ocupar a vaga, que também pode ser conquistada por Caio ou Odair.

Wilton Pereira Sampaio apita a partida contra o Timbu, auxiliado por Marrubson Melo Freitas e César Augusto de Oliveira, todos do Distrito Federal.

  •  

Deixe uma Resposta