• Postado por Tiago

Já faz oito meses que o pedreiro Eloir de Oliveira dos Santos, 32 anos, tá com o nome sujo na praça por conta de uma bronca com a loja de móveis Volpato, de Camboriú. O rolo chegou até a dona justa, que exigiu que a loja retirasse o nome do cliente do serviço de Proteção ao Crédito (SPC), mas ele diz que a ordem não foi obedecida. “Eles tinham um prazo pra fazer isso e não fizeram. Eu tô sendo prejudicado, não posso comprar nada porque tô com o nome no SPC”, reclama.

Eloir conta que a história toda começou no mês de maio, quando ele comprou móveis pra sua casa. “Montaram tão mal, que uma parte do armário quase caiu em cima do meu neném. Eu pedi que arrumassem ou que trocassem, mas eles me enrolaram. Esperei cinco meses pra resolver com o gerente e nada”, diz.

Como o caso não se resolvia, o pedreiro afirma que suspendeu os pagamentos. “Eu falei que não pagaria mais e que devolveria os móveis”, conta. Mas a loja mandou seu nome pro SPC. O pedreiro chegou a procurar a Procon, mas achou que o prazo pra rolar o processo, que era de 90 dias, seria muito demorado.

Ele entrou então no juizado de pequenas causas e conseguiu um acordo, no dia sete de dezembro. A loja se comprometeu a limpar seu nome, mas Eloir diz que eles não fizeram isso. “Não pude nem comprar as coisas que eu queria no Natal porque meu nome tava no SPC. Tô perdendo dias de serviço pra correr atrás disso”, siqueixa.

Limpou o nome

Alessandra Gonçalves, chefona do crediário na Volpato da Capital da Pedra, confirma que rolou um acordo judicial com Eloir, mas diz que a história não é bem como o cliente contou. “Ele devolveu móveis pra quitar uma dívida e a loja devolveu o dinheiro que ele já tinha pago. Foi tudo feito judicialmente”, afirma.

A funcionária da Volpato alegou que a demora em tirar o nome do pedreiro do SPC foi porque a loja é obrigada a mandar as informações sobre o acordo pra matriz, pra depois poder cumprir o que ficou acertado. “Já tá tudo certo. Se ele procurar, o nome dele não vai mais estar no SPC”, garantiu.

  •  

Deixe uma Resposta