• Postado por Tiago

INTERNA-CANTO-PAG-22---s---jet-ski---lenzi---divulgação

Lenzi é um dos destaques entre os phodões

Tá cada vez mais acirrada a disputa pelo título do Campeonato Mundial de Jet Ski nas Ondas, o Jet Waves. A penúltima etapa da competição começa hoje, no estado do Oregon, nos Estados Unidos, onde os melhores do mundo vão siacabar. De lá, a turma vem toda pro Brasil, mais precisamente pra Balneário Piçarras, pra grande final da modalidade, que rola nos dias 24 e 25 de outubro.

Faltando pouco mais de um mês pra etapa brazuca, o povo da secretaria de turismo, cultura e esportes da city começa a se agilizar pra receber os competidores phodões de 14 países. A disputa começará no sábado, dia 24, com as eliminatórias e também com o já tradicional show de manobras radicais em frente ao calçadão da beira-rio. No domingo, 25, rolam as finais, quando será conhecido o novo campeão mundial. A estrutura em Piçarras será montada na área norte da praia, onde as condições do mar favorecem a prática do freeride.

A primeira etapa do mundial rolou na França, nos dias 2 e 3 de maio, e reuniu os 28 melhores pilotos do planeta. Quem levou a melhor foi o atual campeão mundial, o norte-americano Ross Champion, que já desponta como favorito ao título em 2009. Na segunda colocação veio o italiano Federico Bufacci, seguido pelo alemão Mark Sikerling.

Em Piçarras, o catarinense Alexander Lenzi, decacampeão brasileiro do estilo livre, promete ser a surpresa da competição que ele já conquistou em 2001. O cabeludo de Jaraguá do Sul contará com a força da galera e treina forte pra mandar bem no quintal de casa.

Velocidade e adrenalina

O freeride surgiu quando pilotos e surfistas resolveram encarar as ondas em manobras radicais nunca antes realizadas em competições de estilo livre. Pra somar a maior pontuação, os pilotos precisam ?surfar? as ondas e se arriscar em manobras radicais. Além do Brasil, Estados Unidos e França são os percussores do esporte no mundo.

A primeira edição do Jet Waves rolou em 1999, na Santa & Bela, no Costão do Santinho, em Floripa. A explosão do esporte veio em 2001, quando os gringos invadiram o Santinho pra assistir ao show de Lenzi, que conquistou seu título mundial.

  •  

Deixe uma Resposta