• 27 nov 2009
  • Postado por Tiago

CONTRA-ABRE---s---desafio-estrelas-foto-rubens-flores-26nov09

Pai e irmão de Felipe Massa acompanham cada detalhe da organização, pra que tudo fique certinho quando os pilotos acelerarem no Desafio das Estrelas

O trabalho segue em ritmo acelerado lá pros lados da praia de Canasvieiras, em Floripa, pra que a partir de hoje alguns dos maiores pilotos do mundo possam iniciar os treinos da quinta edição do Desafio das Estrelas. A disputa pra valer rola sábado e domingo, e marcará o retorno de Felipe Massa às pistas após o grave acidente sofrido pelo brazuca em junho. Ontem, o anfitrião, o alemão Michael Schumacher, e os brasileiros Rubinho Barrichello e Nelsinho Piquet eram esperados na capital manezinha.

A reportagem do DIARINHO foi bisbilhotar os trabalhos no kartódromo, construído especialmente pro Felipe e que fica no complexo do Sapiens Parque. O novo traçado, bolado por Massa, Schumi e outras feras da velocidade, tá pronto. Camarotes e arquibancadas estavam sendo finalizados. A expectativa é de que 15 mil pessoas passem por lá no final de semana. ?Estamos muito felizes por mais este evento e porque tivemos um ano de muitas superações. Estar em Florianópolis novamente marca não o final, mas o início de um grande ano?, avalia Titônio Massa, pai do Felipe, que junto ao outro filho, Dudu Massa, checou de perto o início da montagem dos karts pros testes de hoje.

Pro pai de Felipe, a pista de Floripa é uma das melhores do mundo e irá reunir os principais nomes da velocidade. ?Por isso, pode ser chamada de a maior prova de kart do mundo?, brinca.

Apesar do clima de descontração, Titônio diz que há preocupação com a segurança dos pilotos e com o conforto do público. ?Os karts são todos novos, os pilotos treinaram para participar da competição. Isso pode até ser chamado de uma brincadeira, mas todos estarão aqui para ganhar a prova?, destaca.

Titônio diz que prefere não fazer uma aposta de quem será o campeão, mas lembra que seu filho, Schumi e Barrichello são pilotos que frequentemente tão montados num carrinho. ?Dificilmente eles perdem a mão. Mas eles e todos os outros são ex-pilotos de kart, são profissionais e treinando um pouquinho, são competitivos?.

O pai de Massa lembra que o problema de calendário e o início de treinos na Fórmula 1 a partir da semana que vem impediu que alguns pilotos pudessem participar do evento. ?A quantidade de pilotos que querem vir é enorme e com problemas de agenda fica inviável?, lamenta. Mesmo assim, 25 feras participam da corrida, que tem caráter beneficente. A bilheteria será revertida pra instituições que fazem aquele trabalho legal com quem precisa.

Programação

Os treinos livres rolam hoje, a partir das 16h. Sábado tem mais treinos livres a partir das 10h. A primeira bateria pra valer tá marcada pras 16h. No domingo, a corrida que definirá o campeão começa às 11h. Quem não puder ir a Floripa pode assistir pela tevê Globo, no Esporte Espetacular. Ainda há ingressos à venda e os interessados podem conseguir mais informações no site www.desafiodasestrelas.com.br.

Empresa peixeira patrocina piloto

A Dalçoquio será a patrocinadora do piloto Luciano Burti na disputa do Desafio das Estrelas. Burti foi piloto de Fórmula 1 e atualmente compete na Stock Car, categoria em que ganhou a última corrida disputada, no findi, em Tarumã/RS.

  •  

Deixe uma Resposta