• Postado por Tiago

Luis Fernando Veríssimo, um dos autores contemporâneos mais populares do Brasil, é uma das atrações da 3ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul, marcada para os dias 9 a 19 de julho, na praça Ângelo Piazera.  Além dele, Fanny Abramovich, uma das maiores autoras da literatura infantil e juvenil, e Enéas Athanázio, pesquisador das obras de Monteiro Lobato, também são destaques da programação.  Monteiro Lobato é o autor homenageado no evento.

Uma das inovações desta edição será a Mostra de Cinema Brasileiro, que apresentará filmes que são sucesso de crítica e público.  As apresentações serão às 19h, durante os sete dias da feira.

Outra atividade que ganha força este ano é a Maratona de Contos do Sesc, para o incentivo à leitura, oralidade e expressividade.  Na sua 3ª edição, a maratona ganha mais espaço na programação para que o público tenha a oportunidade de assistir as apresentações.

A Feira do Livro estará aberta ao público, gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 10h às 21h.  No sábado, das 10h às 19h e, no domingo, das 13h às 19h.  A abertura oficial está marcada para as 14h do dia 9 de julho.  A programação completa está disponível no saite da Fundação Cultural (http://cultura.jaraguadosul.com.br/feiradolivro).

A organização, este ano, se preocupou em deixar a feira mais confortável e os estandes são direcionados especialmente para a exposição e venda de livros, com preços a partir de R$ 1.  Serão montadas tendas, a exemplo de 2008, e haverá um auditório com 300 cadeiras.

O autor Luis Fernando Veríssimo falará ao público no dia 15 de julho, às 9h30.

  •  

Deixe uma Resposta