• Postado por Tiago

O governador Luiz Henrique, acompanhado do vice-governador Leonel Pavan, esteve nesta quarta-feira no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Floripa, para assinar uma ordem de serviço de reforma e revitalização do local.  Na oportunidade, também assinou decreto que institui a realização de concurso público para obras arquitetônicas, urbanísticas e paisagísticas na área cultural.  “É muito importante dar atenção à cultura, e reformar o CIC significa incentivar essa área tão fundamental para a sociedade”, afirmou Luiz Henrique. 

A primeira etapa da reforma vai revitalizar uma área de 4.508,81 m2, sendo que o valor do serviço contratado é R$ 6.466.731,91, com prazo de execução de 240 dias, a partir do recebimento da Ordem de Serviço.  Essa etapa inclui a reforma do Museu de Arte de Santa Catarina, que passará por ampla reformulação interna, a reforma das Oficinas de Arte, a ampliação dos camarins do Teatro Ademir Rosa, a reforma do hall de entrada, inclusive com novas localizações para as bilheterias do teatro e do cinema, e reforma dos banheiros e dos espaços até então ocupados pelas administrações do CIC e da Fundação Catarinense de Cultura.  Essa etapa ainda inclui a reforma da cobertura, de toda a parte elétrica e hidráulica e da climatização. 

Ainda na ocasião, o governador Luiz Henrique formalizou o Ato de pagamento da primeira parcela do Prêmio Cinemateca Catarinense/ FCC-2008, no valor de R$ 1,9 milhão, para 17 projetos selecionados.  

Além disso, o governador lançou o processo licitatório para a restauração do prédio da antiga Academia de Comércio de Santa Catarina.  O prédio, construído em 1923 para abrigar o Instituto Politécnico, foi tombado pelo Estado em 1996.  De acordo com o secretário Gilmar Knaesel, após restauro da edificação, o prédio receberá a Academia Catarinense de Letras e o Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, com atendimento ao público.  “Será mais um grande passo para a recuperação do Centro Histórico de Florianópolis”, concluiu.

  •  

Deixe uma Resposta