• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-23---s---portuguesa-de-navega---foto-divulgação

Time da Portuguesinha tá esperando novo comandante

Mesmo com a bela vitória por 2 a 1 sobre o Santa Catarina, em Joinville, no último domingo, pela primeira rodada do returno da Terceirona catarinense, a Portuguesa de Navegantes perdeu seu técnico. Luiz Santos, que comandava o time desde o início da divisão de acesso, com duas vitórias e três derrotas, alegou problemas extra-campo e colocou o cargo à disposição. ?Tem coisa que começa errado e fica difícil de consertar no meio. Acho o projeto do clube bom, mas tem que ser bom na prática também?, diz Luiz.

O irmão do tetracampeão mundial Márcio Santos falou que os problemas fora de campo influenciaram nos resultados, e que a principal dificuldade foi a falta de inscrição de alguns atletas, o que prejudicou o seu trabalho. ?Eu montava o time durante a semana, aí chegava sexta-feira e os atletas não estavam inscritos. Não sei te dizer o motivo. Aí tinha que mudar tudo, indiretamente isso mexia na escalação?.

Como é o primeiro ano da Lusinha como clube profissional, o ex-técnico acha que faltou experiência pra diretoria. ?A inexperiência dentro de campo é normal e compreensível, mas fora de campo, se não for rápido, prejudica. O projeto fugiu muito de quando eu iniciei. Eu penso de uma maneira e eles de outra?, desabafa o ex-treinador da Lusinha.

Virou conselheiro

A saída de Luiz não deverá afetar a relação com a diretoria, pelo contrário. O presidente da Lusinha, Enivaldo Carvalho, diz que o próximo técnico do time será indicado pelo ex-treinador. ?Ele (Luiz) vai dar o aval. Tem muitos contatos, é um profissional acima do que a gente pode oferecer?, fala Enivaldo.

Alguns nomes são cotados pra assumir o time: Mauro Ferreira, ex-goleiro do Marcílio Dias, e Amauri, que treina o juvenil do clube e que é o mais provável. Mas Enivaldo também afirma que há uma pequena chance de acontecer uma parceria pra contratar um técnico de série A, conhecido da região, que tá sem clube. Perguntado se o misterioso técnico seria Gelson da Silva, o presidente não confirma, mas também não desmente. ?É um sonho nosso. O nome vai ser anunciado na terça de manhã?, decreta.

  •  

Deixe uma Resposta